quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A espera de um Natal.... bem diferente

Oi pessoal,
Ando sumidinha né? Mas são tantas emoções e a razão desse blog ficou de lado.
Nada focada na dieta, malhação ou medida certa, mas muito focada na família, filha, adoção...

Então, vou contar como está esse processo que faz termos um turbilhão de sentimentos, depois dizem que a vantagem da mãe adotiva é não passar pela variação de sentimentos e humor, já que nossos hormônios não sofrem nada, mas vou dizer que isso é mentira (pelo menos pra mim). Já chorei, já fiquei rindo sozinha, já fantasiei, já idealizei, já quis "matar", já fiquei doente, coisas que não costumam me atingir, enfim.... não são os hormônios, mas os anseios do coração que nos desestabilizam causando tudo isso (opinião pessoal).

Vamos lá as news:
Desde do dia 15 de novembro visito minha filha diariamente (com algumas exceções). Uns dias são melhores que outros, como já aprendi que as mamães que isso é normal.
No dia 29 de novembro, a assistente social e a psicóloga da vara da infância iam encaminhar o pedido de saídas para passeio com a minha filha fora do abrigo, e estou aguardando essa liberação até o momento.

Acho que está demorando demais. Fico com medo de não poder passar o natal com minha filha. Creio que para Deus não há impossíveis, mas como falei antes o coração dói, sofre, chora.

Mudamos até o nosso natal para a chegada dela. Sonho com o natal cheio de gente: Vovô, vovó, tio, primas, primos.... e crianças e claro, minha filha junto.
Sei que minha vida nunca mais será a mesma com a chegada dela, e sonho com isso a cada dia.
Me perguntam se estou preparada. E eu fico olhando (com cara de paisagem) e penso: " Você estava preparado quando seus filhos foram gerados e chegaram?"
Enfim.... sendo gerado ou adotado, filhos dão trabalho, preocupação, ensinamento.... não faz diferença.

Espero que os pré-conceitos caiam por terra, pois caráter, educação, não vem do sangue, vem da criação e principalmente do encontro com o Espírito Santo, e já creio na minha filha salva.
Ela será benção na minha vida, na minha família e para todos que a rodearem. Será uma serva de Deus amada e desejada. Será uma mulher de carater cheia de sabedoria e experiência para passar aos outros.


Agora, só me resta continuar indo visitá-la e orar para que Deus mova os corações de quem precisa.A casa já está toda pronta, com o quartinho arrumado, cheio de brinquedos e roupas que vocês, meus amigos, presentearam.


#vamoquevamo

10 comentários:

  1. Ela vai chegar para tornar não esse, mas todos os outros natais bem diferentes. Como já disse antes no face, nós precisamos mais dela do que ela de nós. Acho que esse momento é para que nossos corações fiquem tão ansiosos com a sua chegada como qualquer outro filho que chega. Amo vc filha, amo vc Àgatha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te amo mãe. E sei que será uma excelente avó, que mimará bastante e fará todas as vontades dela. E acho ótimo. Pq a minha avó (sua mãe) fez isso comigo e sei o quanto é importante esse mimo de vó. Quem diz não é a mãe rsrsrs

      Excluir
  2. Que lindo,Flavinha!!Tenho acompanhado sua emoção,sua espera,seu amor transbordando...Ágatha é uma menina de muita sorte.Confio que você dará ótima educação,passará valores dignos,fico tranquila.Falo isso pq sempre que alguém fala que terá um filho,penso nisso...Quem são os pais,que valores passarão para esse ser!E isso é educação mesmo,não é hereditário,não vem no sangue.Sempre na torcida.Todos os dias falo:fé e força.Vocês terão momentos lindos,desafios,e sempre muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, minha psiq rsrsrs
      Afinal, só vc pra ouvir (ler) tanto sobre minhas incertezas, tristezas e alegrias. Obrigada pelas palavras de força, fé e encorajamento.

      Excluir
  3. que texto lindo, amiga! A Ágatha é uma menininha de muita sorte pois você é uma pessoa maravilhosa. Sei que a expectativa pela chegada dela é proporcional à alegria que esse anjinho vai trazer pra todos nós! Um beijo enorme e conte comigo!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari,
      Obrigada por tudo.
      Vamos passear muito na praia do Leblon com essa pequena hein.
      Vou contar com vc sempre!!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Atééé chorei, mas foi de emoção!
    creio que este é um tempo magico de Deus se cumprindo em sua vida e dando a chance pra vc e pra Agatha de se fazerem felizes. Tenho orado por este proposito desde aquela epoca q vc ficou naquela correria toda de cartorios, documentos, sessoes com psiquiatra, psicoloca..lembra??
    As bençãos do Senhor chegam ate aqueles que estao no Centro da vontade dele, enqtçao aquieta seu coração e nao corre..qdo vc menos esperar, tudo fluirá e vc terá todo tempo do mundo pra desfrutar da sua vitória.
    To mto feliz por vcs duas!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga.
      Claro que lembro de tanto papel, documento, sessões.. enfim. Agradeço por suas orações.
      Beijo

      Excluir