quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Olá amigos....

Hoje não falarei de como anda minha dieta, ou caminhada, ou tudo que tenho feito pra atingir a medida certa e sim sobre amizade.

Dia 20 de julho - dia do amigo.

Amigo é aquele que quando você mais precisa está ali do seu lado, mesmo se estiver em outro país.
Amigo é aquele que quando você pisa na bola, fica chateado, mas volta... pois sabe que você erra.
Amigo é aquele que mesmo quando a distância nos afasta, basta um encontro e parece que nunca houve esse afastamento.
Amigo é aquele que te conhece tão bem, as vezes mais que você mesmo, e mesmo assim continua ao teu lado.
Amigo é aquele que sabe perdoar, sabe amar, sabe abrir mão, sabe estender a mão.
Amigo é aquele que se alegra com sua vitória e se entristece com o seu sofrimento.
Amigo é aquele que mesmo quando nada falamos sabe o que estamos sentindo ou pensando.
Amigo é aquele que mesmo não conhecendo pessoalmente temos a certeza que estará do seu lado em qualquer situação.
Amigo é aquele que apesar de ter uma tela de computador nos separando parece que está bem do nosso lado.
Amigo é aquele que é nosso irmão, não pelos laços de sangue mas sim pelos laços do coração.

E a todos que se identificaram com alguma dessas característica, quero dizer:
OBRIGADA POR SEU MEU AMIGO!!!!!
Amo de forma especial a cada um.

12 comentários:

  1. Texto lindo,fala bem direitinho sobre amizade.Amigos falham,falhar é humano...Perdoar também faz parte quando pisamos na bola.O importante não estar sempre junto fisicamente,mas sim sabermos q nada hora o perrengue teremos um ombro amigo,uma palavra de conselho e um olhar acolhedor!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, que lindoooooooo!!!! Obrigada pelo carinho que tem com os amigos e por tê-los transformado em poesia!
    Você deixa flores por onde passa!

    ResponderExcluir
  3. Marcela, a menina mais maluca da cidade20 de julho de 2011 às 12:09

    Que amor! Se fosse para escolher um exemplo de amiga, eu escolheria você. Já te disse várias vezes que é muito difícil encontrar uma pessoa com o coração tão nobre e verdadeiro como o seu. Simples assim, mas muito raro nos dias de hoje. Te amo, guriazinha! Feliz dia do amigo! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo xará! Expressa bem este sentimento tão lindo. Tenha certeza q apesar da distância vc tem um lugar especial no meu coração ;-)!

    ResponderExcluir
  5. Flávia que lindo amei
    bjsss minha amiga que o nosso amigo Deus
    continue te abençoando sempre
    e que você seja sempre uma grande amiga
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Flavinha,

    Que lindo o seu texto...te mandei um whats app pela manhã e não sei se vc recebeu! Só quero deixar meu carinho aqui por voce! Te amo como irmã e sei que vc vai ser sempre a amiga que vou lembrar e levar pro resto da minha vida!!

    Um beijo bem grand!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Flá! Que coisa liinda...
    Você sabe que meu carinho por você é muito grande, né?!

    Que mesmo quando estive "longe" não deixei de torcer pelas suas conquistas... Você é uma pessoa muito especial e infelizmente, por mais que eu queira, não vou conseguir descrever o tamanho do meu carinho e admiração, mas tenho certeza que você sabe o quanto gosto de você.

    Vou parar porque sou mole e já estou com os olhos cheios d'água! kkkkkkkkkkk

    Mil beijos carinhosos e um abraço grande de sua amiga, Pety! S2

    ResponderExcluir
  8. Amigo
    (latim amicus, -i)
    adj. s. m.

    1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a. = COMPANHEIRO ≠ INIMIGO

    8. Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = AMIGÁVEL, AMISTOSO, RECONFORTANTE, SIMPÁTICO

    10. Que ajuda ou favorece. = FAVORÁVEL, PROPÍCIO ≠ CONTRÁRIO

    Das definições que achei no dicionário para esta palavra, essas são as que se encaixam perfeitamente à você, Flávia.

    Uma pessoa distante, mas diariamente muito perto.

    Uma companheira diária das minha alegrias e angústias. Você é especial amiga, saiba disso !!!

    Obrigado por fazer parte do meu mundo, mesmo que desse distante mundo virtual você esta sempre perto. Obrigado por me ouvir, por compartilhar comigo suas alegrias, e angústias.

    Obrigado mesmo, de verdade, amiga.

    Bjs....

    Ps.: Faço minhas, palavra por palavra dessa "guriazinha convencida" aqui de cima...

    ResponderExcluir
  9. Gente, sem palavras pra agradecer cada comentário de vcs.
    Amo cada um de forma especial... que apesar da distância de todos daí de cima, estão sempre pertos de mim nos momentos mais difíceis.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Flavinha, minha amiga carioca predileta. =) Feliz Dia do Amigo! Muita gente diz que São Paulo e Rio de Janeiro tem uma certa rixa. Nunca levei isso à sério. Até pq, amo sua cidade maravilhosa, adoro o sotaque carioquês (Kariokêiş) e as pessoas bronzeadas e carismáticas por natureza,e passei a gostar mais ainda depois que fiz amizades incríveis com o povo aí do rio aqui no twitter. E de vc tive carinho logo de cara. Por sua meiguice no modo de falar, na sua gargalhada espontânea que nos faz sorrir, e mais ainda admirada por sua luta pelos seus ideias, isso é exemplo pra qualquer um...E amigo costuma abraçar a causa da gente, como se fosse nossa. Nunca deixe que duvidem do quanto é especial para mim. E pode demorar o tempo que for, irei ai te visitar...Promessa! Adoro-te! E continue firme no foco! =) Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Flávia, o que importa é que estamos pertinho pelo coração.
    Você é uma amiga inesquecível!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo distante, tenho certeza de que se convivesse contigo teria em ti uma amiga de verdade. Aprendi a gostar te conhecendo aos poucos e com o tempo. Pelo tamanho do teu coração, pela nobreza do teu carater, pela dignidade da tua maneira de ser. Tudo isso embrulhado numa simpatia imensa que mesmo xingando e esbravejando ou dando uma sonora gargalhada não te fazem menos doce. Flavita, te vejo assim, uma pessoa verdadeira, batalhadora, firme e muito muito querida. Um Beijo com B maiusculo da nona destrambelhada

    ResponderExcluir