sábado, 4 de junho de 2011

Dia de cozinheira


Olá amigos.

Hoje resolvi tirar algumas horas pra adiantar as comidas.
Fiz a tal sopa vermelha (de novo), bife de panela, arroz integral, batata doce...
Algumas amigas me pediram a receita do bife de panela, tentarei escrever, já que não copiei de lugar nenhum e sim da minha cabeça.
Mas uma coisa garanto: ESTAVA DELICIOSO!!!!

Vamos lá!

BIFE DE PANELA:

Ingredientes:

Patinho cortado em bife (usei 2, porque moro sozinha)
1colher de sobremesa de alho picado (utilizo o pronto)
1 colher de chá de cebola ralada
1 pitada de óleo
150 ml de água
150 ml de molho de tomate pronto
1 tablete de caldo de carne
sal a gosto (muito pouco por causa do caldo de carne)


Modo de preparo:

Em uma panela colocar o óleo, cebola e alho e deixar aquecer.
Colocar os bifes já com o sal, a água e o molho de tomate na panela. Quando ferver, acrescentar o caldo de carne.
Deixar em fogo médio por uns 20 a 30 minutos ou quando a carne estiver macia.
Caso fique com pouco molho, acrescentar mais água antes de secar totalmente.

Pra completar fiz batata doce frita e arroz integral. Quem sabe passo a receita em outra oportunidade.

Bom, é isso... mais ou menos.. espero que gostem.

E vamo que vamo!!!!

12 comentários:

  1. Pra quem não sabe.. eu sei fazer:

    suflé de cenoura
    torta de sardinha
    arroz integral de microondas
    sopa de legumes
    creme de ervilha
    e logo mais me arriscarei no suflé de batata doce.
    Se desejarem receita de algo me peçam :)

    ResponderExcluir
  2. Oi que delícia!!
    eu sou a @mcecilita
    bjsss amei o blog show!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida...
    agora sei quem é rsrsrs
    Que bom que gostou :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não entendo nada de cozinhar... o máximo que sei fazer é um ovo frito sem quebrar a gema...kkkkk ( mentira, até que me viro bem..)

    Mas vou comentar os ingredientes da sua receita e não adianta brigar...

    Patinho cortado em bife
    - Eu tenho dó só de pensar no pato

    1 colher de sobremesa de alho picado
    - Aonde moro só existem colheres de ferro e plástico...

    1 colher de chá de cebola ralada
    - Deve ser interessante uma colher de cebola para mexer o chá....

    1 pitada de óleo
    - como eu pego o óleo para dar uma pitada ?

    150 ml de água
    - ok...

    150 ml de molho de tomate pronto
    - ok...

    1 tablete de caldo de carne
    - ok...

    sal a gosto
    - Você tem alguma coisa contra o sal a setembrou ou a outubro ?

    ResponderExcluir
  5. Flavex...
    quero a receita de suflé de cenoura... kkk
    Vou tentar fazer. Vamos ver que dá...
    rs

    ResponderExcluir
  6. Bom, agora falando sério.... Deu até vontade de experimentar esse trem... acho q vou imprimir e deixar colado na geladeira... Vai que a sogra se interessa e resolve fazer na semana.... ( ela quem fica com a brunna pela manhã até ir para a escola ) rsssss

    ResponderExcluir
  7. hahahhahahahahhahah TRECO COMO VC É TONTO ...hahhahahahahahahahaha
    (mas pelo menos sabe quanto é 150 ml de água... eu não sei =D) kkkk

    ResponderExcluir
  8. só quem tem filhos pequenos sabe só de olhar quanto é 150 mls.....As mamadeiras que me ensinaram......

    ResponderExcluir
  9. Teco, você é muito bobo mesmo. kkkkkkk
    Ju, depois eu posto a receita do suflé de cenoura.. é bem fácil e fica uma delícia.
    Amo vocês!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero receita do suflê de batata doce,viu?

    ResponderExcluir
  11. O açogueiro falou que não tem patinho.. o que eu posso usar?

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe disse que pode ser chã, patinho ou acém.

    ResponderExcluir